Twitter

domingo, 14 de junho de 2009

Raízes


Nós somos como árvores, e temos raízes tão antigas que de uma hora para a outra, nos damos conta do tamanho da importância delas em nas nossas vidas. Pensando nisso, eu pude compreender o motivo da minha identificação com um nome tão distante, e ao mesmo tempo tão próximo de mim. O da minha bisa-avó, Sra. Maria D'Amato Bruno.
Há algum tempo, eu venho questionando o fato de termos que "carregar" a vida inteira algum sobrenome que nem mesmo "estéticamente" nos agradam. Sem citar, o fato de que muitas vezes esses nos assimilam à pessoas que marcaram de maneira negativa a nossa passagem por aqui.
Voltando à minha bisa-avó, eu a encontrei apenas em um documento antigo do meu avô, o qual também nem cheguei a conhecer, e percebi que o sobrenome dela fora perdido com o tempo, pois, na época os filhos eram apenas registrados com o nome do pai.
Portanto, para resgatar o nome dela, que só me desperta um sentimento "bom" de tristeza e curiosidade por não tê-la conhecido, eu irei aderir profissionalmente o D'Amato. E no futuro, meus filhos receberão o mesmo sobrenome. Espero que os agrade. Mas, caso isso não aconteça, desejo que outro agrade e eles possam também se identificar e escolher.

Beijos.
Giuline Vitória D'Amato


obs:a foto não é referente à minha história. Mas, são imigrantes italianos como a minha avó.
Ah, e eu também não estou com problemas com a minha AMADA mãe. rs* Ela apoiou a idéia!

Nenhum comentário: