Twitter

sábado, 17 de janeiro de 2009

Vida Real


Passei o dia inteiro com vontade de escrever. Ao assistir o último capítulo da novela das oito, achei que encontrara o tema perfeito. Sentei em frente ao computador, fiz o “login” no blog e comecei. O texto até ficou bom. Um pouco sarcástico e azedo, mas, me dei por satisfeita. Afinal, havia conseguido escrever algo.

Entretanto, quando terminei o texto voltei minha atenção para a TV. Por acaso, o que passava na televisão também era um último capítulo. Era o fim da microsérieMaysa – Quando fala o coração”. Eu acompanhei a história dessa personagem intensa e confusa desde o início, e por isso, me arrependi de não ter escrito sobre uma vida fantástica e real. Mas, pensando bem, eu jamais poderia ter escrito sobre a série. Há muita coisa da vida de Maysa que eu não saberia sequer opinar.

Sem a menor intenção de julgar, isso realmente não é do meu tipo, confesso que me espantei com a coragem do diretor Jayme Monjardim de resgatar a vida de sua mãe, e expor com tanta verdade o que a mesma representou na sua vida. Pois, só quem vive uma história como essa, é que sabe o quanto é difícil amar alguém que não sabe o que é o amor. Parabéns ao Jayme, que junto com uma grande equipe conseguiu ser verdadeiro e delicado ao contar sua própria história.

Nenhum comentário: