Twitter

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Silêncio Já


Como eu gostaria de convencer à todos da importância que é silenciar. Pois, o que vivemos hoje é um caos sonoro misturado com carência e covardia, que nos sufoca e encarece nossas almas de paz. O desejo de ouvir o que não pode ser dito, é tão grande quanto um pedaço de carne para um fera faminta.
A dependência dos sons não respeita nem mais o sono. Até mesmo no momento de dormir muitos de nós precisam ouvir a TV ligada ou aquele velho CD. O que não permite que o barulho solitário do silêncio possa ser ouvido. Ninguém mais ouve o que vem do silêncio de si mesmo.
Eu na minha imperfeita essência humana, afirmo sem dúvidas que o meu sonho de "consumo" atual é o precioso e abandonado SILÊNCIO. O silêncio dos homens resgata a sabedoria.
Portanto, desligue a TV; o rádio; o computador. Deite no chão ou na cama se preferir; olhe para o céu ( ou o teto do seu quarto); feche os olhos e veja até onde você pode chegar.

"Se o que você pretende dizer não é mais belo que o silêncio, para que falar?"


Beijos silenciosos e sinceros!

Um comentário:

Luciana disse...

Oi, Giuline!
Gostei muito do conteúdo do seu blog e também desse seu post.
Muitas vezes se faz necessário
"ouvir" o nosso silêncio interior, ouvir o que emana de dentro de nós, sem mais interferências. Nesse mundo tão complicado, às vezes fica tão difícil fazer isso... Mas não podemos desistir!

Um grande abraço!