Twitter

domingo, 8 de junho de 2008

"Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios."


Toda mulher sente uma tentadora vontade de matar algum homem, mas somos salvas por nossa razão e inteligência, porque se fossemos considerar apenas a conturbada rede hormonal já estariamos todas condenadas. Os homens também não são seres tão bem resolvidos com seus hormônio, como num passe de mágica de carentes se tornam seguros e até promíscuos, eles nos enlouquecem e ainda se sentem no direito de criticar a nossa falta de serenidade. Quando comecei a escrever esse texto hoje, minha intenção era de analisar, leigamente, o sexo masculino, porém é mais seguro que eu pare por aqui antes de começar a odiá-los. Não me sinto confortável em falar diretamente sobre mim, e quando penso em fazer isso, logo percebo que não existem possibilidades já que, não sou a única mulher a saber dos seus valores e a sonhar com uma relação em que o outro, no mínimo, a respeite também. Afirmo convicta que não sou feminista, na verdade eu sou contra qualquer tipo de estereótipo, mas não posso negar que os homens sentem-se muito mais confiantes quando a mulher é submissa e aparentemente frágil, é impressionante mas é verdade, eles ainda desejam controlar o universo femino, o qual nunca os pertenceu.
Noto que nos dias atuais, os homens afirmam que não gostam das mulheres "grudentas", o que realmente é deprimente, mas ao se envolverem com mulheres controladas, que não demonstram a todo momento o quanto eles são importantes e principalmente não escondem a dedicação por suas próprias vidas, há um quadro de pânico masculino e passam a acreditar que iguinorando-as ou destruindo instintivamente o relacionamento, eles, os "machos", estão se livrando de uma ameça, porém o que ocorre realmente é a perda da oportunidade de encontrarem a mulher que tanto buscaram.
Por tudo isso, estou saindo á francesa e "delicadamente" peço que os homens sejam menos covardes e mais gostosos.






Nenhum comentário: