Twitter

domingo, 1 de junho de 2008

A busca por uma ideologia não pode parar.


Ideologia, essa talvez seja a palavra que resuma melhor o início de muitos dos nossos questionamentos, tais como, qual é o nosso papel neste território mundano, o que nos é ou não permitido fazer e principalmente quem foi que isso tudo determinou por nós? Durante um período da vida somos seres convictos e crentes em nossos ideais, e até acreditamos que possuímos perspectivas só que num piscar de olhos, o mundo parece cair sobre nós e nossas mentes joviais e cheias de confiança.

Neste instante descobrimos que estamos no meio de um fogo cruzado, onde cada um defende seus "próprios" interesses e ninguém nos pergunta o que pensamos, porque na verdade "eles" sabem que não tivemos a oportunidade de aprender a pensar, somos frutos de uma geração que sofre com o aquecimento global e uma avalanche de informações. Congestionar nosso cérebro com tanta informação não proporciona nenhuma formação intelectual, são tão passageiras e superficiais as notícias que não conseguimos obter uma visão centrada e coerente sobre os assuntos.

Assim como há anos cantou o poeta e essencialmente humano, Cazuza, a necessidade de termos uma ideologia em nossas vidas, hoje reforço à idéia de que minha sociedade ainda precisa organizar seus pensamentos e lutar por ideais válidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa ameii esse cantinhooo . acho quee já tee fleii isso , mais eh so praa reforçaR . ;D
gosteii desse textoo sobree ideializaaR algo em nossas viidaas . por faltaa disso as pessoas hj em diia estãO tendo atitudes imprevisíveeis sem expectativaas .
=/
smp quee viiR akii deixo minhaa markinhaa .
beeijos !