Twitter

segunda-feira, 9 de março de 2009

Que país é este? (bem a la Renato Russo)


"Morte de menina de 5 anos choca moradores da Zona Oeste
O corpo dela foi encontrado com sinais de violência sexual. Crime ocorreu na comunidade Caminho do Outeiro, em Curicica."




Quem não se choca com uma atrocidade dessa, a qual foi vítima, Vitória de Souza Santos de apenas 5 anos? A menina brincava em uma festa com os irmãos na última vez em que foi vista, por volta de 1h da manhã a mãe foi busca-los e não a encontrou mais. O sumiço e assassinato de Vitória, é mais um na "estatística" de crianças sequestradas, abusadas sexualmente e "fatalmente" mortas. Até quando os números crescerão? Será que o caso dessa menina ficará impune como o caso da curtibana de 9 anos, Rachel Maria Lobo? Porque, com a Dilma, possível candidata à presidência,que só viaja ao custo do governo divulgando seus filho PAC, e o Ronaldo ocupando todo o destaque da mídia, casos como esses só irão continuar apenas nas estatísticas e no arquivo dos NÃO SOLUCIONADOS.


Todos sabemos que a expectativa de vida está aumentando, por conta da medicina, mas, do que adianta a medicina evoluir se a população morre antes mesmo de vir a precisar dela. Não há como chegar aos 80 anos quando se morre aos 05.


Antes mesmo de completar uma casa decimal.




fonte: Globo.com


Foto: Marília Juste/G1

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Giuline!
Na verdade meu inglês é britânico e americano, mas gramaticalmente prefiro o inglês britânico.
Obrigado pelos elogios ao blog o seu também é bem legal.
Abraço

Anônimo disse...

olá menina.. estive passando, e me chamou muita atenção seu blog.
Sua forma de escrever e abordar temas, do nosso dia dia.. Vejo que é,uma grande Jornalista.
Por ver que você escreve tão bem, se não é pedir muito,gostaria de ler alguma carta, como se você escrevesse pra algum amor passado..
Quando tiver inspiração, por favor.
Sua forma de escrever,eu adorei!
Beijinhos!