quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Rock!

Gente, essa bolsa me custou sola de sapato. É... eu tive que andar bastante para encontrá-la. Foi assim, eu vi do mesmo modelo só que nas cores verde e rosa ( são lindas mas não básicas), e fiquei sabendo que tinha da preta num shopping longe da minha casa. Adivinhe, eu fui p lá! E não encontrei NENHUMA delas. Achei que a gerente da C&A estava de sacanagem cmigo quando ela me disse que tinha em outra filial. E lá fui eu mais uma vez buscar a bolsa. Pra variar, lá também não tinha. Quando fui desiludida comprar outras coisas no PRIMEIRO shopping que tinha ido procurar a bendita da bolsa, dei de cara com esse bapho que me custou 40 reais e muuuiitaa procura.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Fica a Dica
O fluor, ou, neon tá arrasando e todas sabemos disso. Mas, o que ainda é uma dúvida é o fato de que sutiã aparecendo é brega ou b

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009
O adeus ao Rei do Pop

Enfim, a trajetória do maior ícone da musica pop para por aqui. Talvez, com a morte de Michael Jackson saibamos realmente as verdades sobre sua nada fácil vida. O sucesso foi a gloria, mas também o distúrbio para o pequeno garoto de Gary, Indiana (EUA).
Giuline Vitoria D'Amato
domingo, 14 de junho de 2009
Raízes

Nós somos como árvores, e temos raízes tão antigas que de uma hora para a outra, nos damos conta do tamanho da importância delas em nas nossas vidas. Pensando nisso, eu pude compreender o motivo da minha identificação com um nome tão distante, e ao mesmo tempo tão próximo de mim. O da minha bisa-avó, Sra. Maria D'Amato Bruno.
Há algum tempo, eu venho questionando o fato de termos que "carregar" a vida inteira algum sobrenome que nem mesmo "estéticamente" nos agradam. Sem citar, o fato de que muitas vezes esses nos assimilam à pessoas que marcaram de maneira negativa a nossa passagem por aqui.
Voltando à minha bisa-avó, eu a encontrei apenas em um documento antigo do meu avô, o qual também nem cheguei a conhecer, e percebi que o sobrenome dela fora perdido com o tempo, pois, na época os filhos eram apenas registrados com o nome do pai.
Portanto, para resgatar o nome dela, que só me desperta um sentimento "bom" de tristeza e curiosidade por não tê-la conhecido, eu irei aderir profissionalmente o D'Amato. E no futuro, meus filhos receberão o mesmo sobrenome. Espero que os agrade. Mas, caso isso não aconteça, desejo que outro agrade e eles possam também se identificar e escolher.
Beijos.
Giuline Vitória D'Amato
obs:a foto não é referente à minha história. Mas, são imigrantes italianos como a minha avó.
Ah, e eu também não estou com problemas com a minha AMADA mãe. rs* Ela apoiou a idéia!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Desafios

Ventanias ou mãos estendidas são passagens da vida. Sem uma, a outra jamais teria valor.
Perdoe-me o texto. Não é sensato escrever mais.
Beijos felizes !
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Os semelhantes se destroem. Seja diferente!

Por muito tempo ela manteve o monopólio da desgraça coletiva. Mas, a Louca não contava com este encontro; o da Louca com a Maluca. A antipatia foi instantânea, o reconhecimento era tão assustador que elas se repeliam, e tentavam provar ao mundo quem era a melhor. Nenhuma delas cedia, e o conflito aumentava. Por dias uma era a vítima, em outros as duas eram simplesmente malignas. Se perdiam em seus planos cinematográficos, envolviam almas fracas de espírito e mendigas de amor nos seus conflitos pessoais.
A Louca e a Maluca, continuam se degladiando. Porém, há quem acredite que esse encontro foi a melhor das soluções para a humanidade. Pois, agora que elas estão concentradas uma na outra, os pobre mortais, desprovidos de uma imaginação tão fértil e esquizofrênica, podem enfim seguir a vida em paz.
Portanto, independente de quem vença essa guerra insana de seres cruéis, o importante é nos mantermos vivos e distintos. Que os ruins se arruínem, e os bons se unam!
Felizes são aqueles que jamais ouviram uma história como essa. Conhece algum piscicopata? Não? Que sorte a sua, já que o mundo da cheio deles.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
O Dono da Bola

O grande objetivo desta nova fase para a semana de moda carioca é racionalizar os gastos para atrair mais parceiros. Pois, junto ao Fashion Rio acontece a mais expressiva bolsa de negócios do segmento da moda.
A 15ª edição do Fashion Rio será realizada de 5 a 10 de junho no Píer Mauá,um dos mais belos locais do Rio de Janeiro. A data foi alterada para não coincidir com o feriado de Corpus Christi, no dia 11 de junho. O Píer Mauá, no Porto do Rio Janeiro, faz parte do projeto de revitalização da área, em uma parceria pública com empresas privadas. Realizar no local eventos culturais diferenciados e, especialmente, um do porte do Fashion Rio, com repercussão internacional, faz parte de um movimento mundial de revitalização de áreas portuárias, integrando-as à vida das cidades.
Em sua primeira edição desde entrada de Paulo Borges, diretor geral do São Paulo Fashion Week, na direção do evento, o Fashion Rio apresentará as coleções de 30 marcas, contra 41 no verão 2009. Os desfiles de novos talentos dentro do prêmio Rio Moda Hype deixaram o lineup oficial e serão apresentados no dia 5 de junho, após coletiva inaugural para a imprensa. Serão mostradas criações de 12 estilistas, separadas em duas apresentações.
Programação 15ª edição do Fashion Rio
Dia 6 de junho, sábado- 16h Maria Bonita Extra/17h Cavendish/18h Melk Z-Da/19h30 Salinas/20h30 Claudia Simões/ 21h30 Printing
Dia 7 de junho, domingo-16h Acquastudio/17h30 Mara Mac/19h Teça/20h Graça Ottoni/21h30 TNG
Dia 8 de junho, segunda-feira- 12h Auslander/16h Apoena/17h Cantão/18h Victor Dzenk/19h Luiza Bonadiman/20h30 Carlos Tufvesson/21h30 Coven
Dia 9 de junho, terça-feira -16h Walter Rodrigues/17h Luciano Canale para Sta. Ephigênia/18h Alessa/19h30 Lenny/20h30 Giulia Borges/21h30 Tessuti
Dia 10 de junho, quarta-feira
16h Juliana Jabour
17h Filhas de Gaia
18h Totem
19h Espaço Fashion
20h Francisca
21h30 Redley
Querido leitor, não sei a sensação de vocês, mas, a minha é de ansiedade pura. Estou sofrendo por antecipação caso não consiga ir a esse superevento.
Beijos e torçam por mim !
segunda-feira, 11 de maio de 2009
A arte de "adooraar"

terça-feira, 28 de abril de 2009
Pais e Filhos

"Com 15 anos, filho de Mussum vai ser pai, diz jornal
Mãe do ator não sabia que filho estava tendo relações com a namorada"
Não há absolutamente nada de novo no fato de um rapaz de 15 anos ser o próximo papai de 2009. O que atraiu a minha atenção nessa notícia, foi a declaração da mãe do ator mirim de que não sabia que ele mantinha relações sexuais. Muitos devem estar questionando o motivo do meu alarde, uma vez que, jovens escondem seus assuntos pessoais do pais o tempo todo. Porém, eu tenho uma explicação plausível para isso. O meu espanto vem de uma longa análise que faço leigamente sobre o quanto os pais NÃO QUEREM notar as lacunas que existem na vida dos filhos. Os pais só precisam se certificarem de que seus filhotes são saudáveis e aparentemente felizes, no mais, o que fica subentendido não é um esforço tão válido. Filhos dão sinais do que fazer ou o que pretendem fazer. Não estou dizendo que todos os pais não tentam uma melhor aproximação, pois, reconheço que existem jovens bastante complicados. Só precisava por uma "pulga atrás da orelha" de quem não repara nos seus pimpolhos, e depois se abstem de qualquer culpa sobre as ações dele.
"Não sabia de nada, ele nunca me contou que roubava" - mãe de um menor infrator
Óbvio que ele jamais contaria, mas, da onde ela achava que ele trazia o dinheiro?
O que a mãe do Mussunzinho pensava que ele fazia com a namorada dois anos mais velha trancado no quarto?
Se liga minha gente !
Beijos.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Ao nascer

E quando nos tornamos adultos, não há mais a euforia de evolução. O que desejamos mesmo é poder regredir ao útero materno e aproveitar cada minuto de proteção. Pois, sabemos que aqui do lado de fora estamos tão nus de segurança, quanto estávamos de roupa ao nascer.
Beijos.
domingo, 29 de março de 2009
Infância

quarta-feira, 25 de março de 2009
Expectativas

Beijos!
segunda-feira, 23 de março de 2009
Igualdade para os iguais

A exclusão é antiga, mas, inúmeros mitos sobre a capacidade de aprendizagem das pessoas que teem a síndrome já foram quebrados. Em pleno século XXI é de se chocar que ainda há esse tipo de preconceito. Alias, estranho é ainda termos qualquer tipo numa sociedade tão desenvolvida.
Para finalizar, a frase de um dos manifestantes que sintetiza bem a idéia aqui apresentada.
“O ideal é que não houvesse exclusão. Se não existisse preconceito, não precisaria de passeata pela inclusão”
Um dia a gente chega lá!
beijos ...
quarta-feira, 18 de março de 2009
Extrema sinceridade = SOLIDÃO

domingo, 15 de março de 2009
Era uma vez Matinês

quinta-feira, 12 de março de 2009
Ver é diferente de Olhar

quarta-feira, 11 de março de 2009
Dos pés a cabeça
terça-feira, 10 de março de 2009
Diretamente da "fossa do tempo"

segunda-feira, 9 de março de 2009
Que país é este? (bem a la Renato Russo)

O corpo dela foi encontrado com sinais de violência sexual. Crime ocorreu na comunidade Caminho do Outeiro, em Curicica."
domingo, 8 de março de 2009
My new baby
Entendendo o Dia Internacional das Mulheres

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu (será mesmo?) e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.
Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher."
Feminismo
" É um movimento sócio-político que luta pela igualdade das mulheres em relação aos homens. Já foi definido como uma ideologia que objectiva a igualdade - ou o que seria mais preciso - a igualdade entre os sexos. Contudo, há autoras feministas que procuraram demonstrar como a própria concepção de sexo biológico advém de uma compreensão simbólica do mundo que é orientada pela concepção de gênero. Outros estudiosos definem o feminismo como um conjunto de idéias políticas, filosóficas e sociais que procuram promover os direitos e interesses das mulheres na sociedade civil. No entanto, os feminismos, em suas múltiplas formas, estão relacionados a desejos, políticas e interesses de outros grupos civis, não somente de mulheres."
Fonte: Wikipédia

sábado, 7 de março de 2009
Tem preço sim !

Beijos cheios de gostosura.
sexta-feira, 6 de março de 2009
O que esperam de nós?

Lar seguro lar !
quarta-feira, 4 de março de 2009
Um tapinha não doí (?)

SER Independente

beijos livres e dependentes!
terça-feira, 3 de março de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009
Ansiedade

Sim, você pode morrer de frustração, ataque cardíaco, depressão( frustração é a mesma coisa?), e principalmente pode empacotar por ter perdido tanto tempo ansiando. Mas, como controlar tamanha vontade de alcançar tudo que deseja, ou, simplesmente a euforia pelo evento que de sábado? Eu já estou ansiosa por tal resposta, e você?
O ansioso(a) possui mais questionamentos do que a vida é capaz de responder. Ser ansioso, é viver angustiado, mas, ao mesmo tempo é ter a sensação de "dever cumprido"(felicidaaadee) quando chegamos aonde queríamos. Já me incluí na última frase, pois, sou uma ansiosa incurável que vive no muro entre o rio da felicidade e a vala da decepção.
domingo, 1 de março de 2009
Eu sou . Assumo!

Até quando esperar?
Se você faz parte do time de mulheres super exigentes, leia a Marie Claire deste mês.
Imagine abrir uma revista, e encontrar em uma só matéria um resuminho básico dos seus problemas amorosos. Yes! Isso aconteceu comigo na edição da revista Marie Claire, que traz a maravilhosa Kate Winslet na capa. Foi um susto mesmo, já que esse assunto não foi o que me motivou a compra-la. Enfim, o tema central do texto é o grau de exigência de algumas mulheres, tipo eu. " Existe um comportamento tipicamente feminino que é o de cultivar insatisfação crônica nas relações amorosas. Muitas vezes, elas têm medo da entrega (sim!) porque isso implica no reconhecimento de que o outro faz falta (what?). E buscam defeitos nele pra esconder essa fragilidade" afirma o psicanalista carioca Mario Antônio Saldanha. Opa! O psicanalista é um homem? Não que eu esteja querendo desmerecer o trabalho do cara, mas alguns homens não fazem FALTA mesmo. E nós, as superexigentes, sabemos que cometemos um erro absurdo de cobrar perfeição dos outros. Mas, isso só ocorre porque cobramos tal coisa de nós mesmas. Somos escravas de "modelos" que jamais existiram realmente, e o pior é que sabemos disso. Agora, que a superexigência é apenas para esconder a falta que um homem nos faz, já foi audácia demais da parte do médico. No mais, era isso que eu queria registrar. Também, não posso copiar a matéria inteira e trazer para o "nosso" blog. Os direitos autorais existem mesmo! Então, vou finalizar com as frases chaves das SUPEREXIGENTES (porém bem sucedidas) entrevistada.
Beijos da Miss Independent hahaha
"Ele era romântico, escrevia poesia, mas NUNCA tinha dinheiro vivo." Tânia
"Sei que estou sozinha porque fui exigente demais." Tânia, 36 anos
"Sou do jazz e da MPB e ele gosta de ROCK nacional" Maíra
"NUNCA DEPENDI DELE PARA ME SENTIR BONITA. APRENDI A ME AMAR." Mônica
Obaaa , achei a matéria inteirinha pra vcs !
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1696681-1740-1,00.html